top of page

A Grande Guerra revisitada em 11-11: Memories Retold

11 de novembro de 1916,

Um jovem fotógrafo deixa o Canadá para se juntar à Frente Ocidental na Europa. No mesmo dia, um técnico alemão é informado de que seu filho está perdido em combate no fronte... Eles descobrirão a realidade da guerra, cruzando caminhos, na frente e na retaguarda, tentando preservar sua humanidade para seus entes queridos em face de eventos desastrosos ... Se eles puderem retornar.

Às 11h do 11º dia do 11º mês do ano de 1918, eles enfrentarão a maior decisão de suas vidas... Esta é a história comovente do fim da Primeira Guerra Mundial.

Foi com essas palavras que a Bandai Namco anunciou seu novo lançamento para o final do ano, 11-11: Memories Retold.

O jogo mostra a história de dois indivíduos: Kurt, um alemão e Harris, um canadense, juntamente com seus animais que desempenharão um papel crucial na narrativa do game. Inspirados em complexo eventos históricos que irão confrontar o jogador com a realidade da guerra mas acima de tudo, do que os seres humanos realmente são feitos.

Confira o trailer abaixo:

Além da riqueza de detalhes sobre a Grande Guerra existe um destaque para os narradores, pois os atores Elijah Wood (Senhor dos Anéis) e Sebastian Koch (Homeland) emprestarão suas vozes para os lados dos personagens canadenses e alemão, respectivamente.

Inspirado em eventos reais traumáticos e com uma elevada carga de efeito sentimental, materializados na forma artística na qual a atmosfera do jogo é ambientada, o game narra a história de dois indivíduos e seus animais de estimação (que terão um papel crucial na jogabilidade) que vão ser postos à prova, mostrando não uma história política do conflito, mas do que realmente os seres humanos são feitos quando colocados sob pressão.

Mais uma vez, aproveitando as rememorações do centenário da Grande Guerra, é interessante se debruçar como as memórias dos eventos históricos estão sendo apropriadas na contemporaneidade pelos Jogos Digitais. A diversidade de experiências dos indivíduos envolvidos no conflito possibilitaram a criação de um passado jogável através da simulação, repercutindo na consciência histórica das sociedades contemporâneas, uma História em Jogo.

Ficha Técnica:

Jogo: 11-11: Memories Retold

Produtora: Bandai Nanco

Desenvolvedores: Aardman e DigixArt

Lançamento: 9 de Novembro de 2018

Plataformas: PC, PlayStation 4 e Xbox One

Site Oficial: Bandai Namco

bottom of page